Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova Redenção recebe primeira edição de projeto social do município e tem oficina inaugurada

O programa ‘Meu Bairro’ será levado a bairros e comunidades rurais quinzenalmente; a próxima edição será no dia 23, no Assentamento Santa Cruz | FOTO: Divulgação |

O bairro de Cachoeira, em Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, recebeu a primeira edição do programa municipal ‘Meu Bairro’, da gestão ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares, na última semana. Lá os cidadãos puderam receber atendimento médico e de enfermagem, com teste rápido de hepatite C e sífilis, aferição de pressão, teste de glicemia, cadastro e atualização do Cartão do SUS, vacinação, dentista, fisioterapia, peso e altura.

Fotos das atividades do programa

1 / 10

Além disso houve atendimento jurídico, atendimento psicossocial, do bolsa Família, 1ª Infância no SUAS (Programa Criança Feliz), Conselho Tutelar, participação especial do Grupo Raízes da Terra – CRAS, limpeza pública, iluminação, roçagem, reparos em calçamentos, coleta de entulho, lixo e folhagem.

Segundo prefeita, “a participação da população e colaboração das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos, de Assistência Social, Saúde e Educação foi essencial para o sucesso das ações realizadas no bairro da Cachoeira”. O programa ‘Meu Bairro’ será levado a bairros e comunidades rurais quinzenalmente. A próxima edição acontecerá no dia 23 deste mês, no Assentamento Santa Cruz.

A prefeita, mesmo em tempos difíceis, não parou de trabalhar | FOTO: Divulgação |

Oficina
Além do programa, a gestão ‘Governo da Reconstrução’, realizou a inauguração de uma oficina mecânica equipada com borracharia e lava jato para atender a Secretaria Municipal de Transportes.

A prefeita tem mostrado um tipo de gestão que, mesmo em tempos difíceis para todo o país, diante de uma crise sem precedentes, não parou de trabalhar.

“Trabalhamos com recursos próprios, pois quando administrados corretamente e honestamente, sempre haverá como atender as necessidades do município”, afirmou a gestora. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas