Chapada: Nova Redenção recebe primeira edição de projeto social do município e tem oficina inaugurada

Postado em maio 13 2019 - 1:00pm por Jornal da Chapada

O programa ‘Meu Bairro’ será levado a bairros e comunidades rurais quinzenalmente; a próxima edição será no dia 23, no Assentamento Santa Cruz | FOTO: Divulgação |

O bairro de Cachoeira, em Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, recebeu a primeira edição do programa municipal ‘Meu Bairro’, da gestão ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares, na última semana. Lá os cidadãos puderam receber atendimento médico e de enfermagem, com teste rápido de hepatite C e sífilis, aferição de pressão, teste de glicemia, cadastro e atualização do Cartão do SUS, vacinação, dentista, fisioterapia, peso e altura.

Fotos das atividades do programa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além disso houve atendimento jurídico, atendimento psicossocial, do bolsa Família, 1ª Infância no SUAS (Programa Criança Feliz), Conselho Tutelar, participação especial do Grupo Raízes da Terra – CRAS, limpeza pública, iluminação, roçagem, reparos em calçamentos, coleta de entulho, lixo e folhagem.

Segundo prefeita, “a participação da população e colaboração das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos, de Assistência Social, Saúde e Educação foi essencial para o sucesso das ações realizadas no bairro da Cachoeira”. O programa ‘Meu Bairro’ será levado a bairros e comunidades rurais quinzenalmente. A próxima edição acontecerá no dia 23 deste mês, no Assentamento Santa Cruz.

A prefeita, mesmo em tempos difíceis, não parou de trabalhar | FOTO: Divulgação |

Oficina
Além do programa, a gestão ‘Governo da Reconstrução’, realizou a inauguração de uma oficina mecânica equipada com borracharia e lava jato para atender a Secretaria Municipal de Transportes.

A prefeita tem mostrado um tipo de gestão que, mesmo em tempos difíceis para todo o país, diante de uma crise sem precedentes, não parou de trabalhar.

“Trabalhamos com recursos próprios, pois quando administrados corretamente e honestamente, sempre haverá como atender as necessidades do município”, afirmou a gestora. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.