Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado do PT entrega trator para assentados no município de Iramaia

Membros do MST participaram do ato de entrega do trator | FOTO: Jonas Santos |

Um trator e imissão de posse de terra foram entregues para assentados de reforma agrária do município de Iramaia, na Chapada Diamantina, pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), nesta sexta-feira (17). O parlamentar petista esteve acompanhado do prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), no assentamento Marcio Matos 2, coordenado e gerido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Em suas redes sociais, Valmir destaca que “o maquinário vai auxiliar os agricultores familiares e assentados de reforma agrária na lida diária do trabalho no campo”. Membros do MST também participaram do ato de entrega do trator, fruto de emenda parlamentar, e dos títulos de posse, como o dirigente nacional Evanildo Costa e militantes da brigada do movimento na Chapada Diamantina.

“A região tem uma enorme capacidade de produção de alimentos. Iramaia já produz e o trator vai melhorar essa produção. O governo de Rui Costa já asfaltou a estrada e segue com obras para outros trechos na região de Itaetê e Andaraí, o que também vai beneficiar o escoamento de produção de Iramaia e outros municípios da Chapada”, frisa Valmir que seguiu para agenda em Boa Vista do Tupim.

Jornal da Chapada

1 / 7

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas