Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Plenária de deputada petista em Baixa Grande vai debater retrocessos do governo Bolsonaro

capa
Neusa Cadore lembrou a situação vivida no país, citando o decreto do governo Bolsonaro que pretende acabar com diversos conselhos de participação social | FOTO: Divulgação |

Poucos meses após iniciar o quarto mandato como deputada estadual, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Neusa Cadore (PT) realiza neste sábado (18), às 9h, plenária do mandato no município de Baixa Grande, na Chapada Diamantina. A atividade reunirá, no Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet, representes do Território Bacia do Jacuípe e de municípios da região para avaliar a situação política atual e sugerir ações para a atuação da deputada.

“Precisamos intensificar a cultura da participação social para que as pessoas não apenas votem, mas acompanhem o trabalho da deputada sugerindo ações e prioridades de trabalho. Os projetos que apresentamos no Legislativo na maioria das vezes são construídos a partir do debate com grupos sociais. É um momento também para prestar conta do que já fizemos nesses primeiros meses”, avalia Neusa.

A parlamentar lembrou a situação vivida no país, citando o decreto do governo Bolsonaro que pretende acabar com diversos conselhos de participação social. “Medidas como essa fragilizam a democracia pois impedem a participação mais direta do povo no controle do governo. A nossa plenária servirá também para discutir esses retrocessos que atingem os trabalhadores e trabalhadoras e unir forças pela defesa dos direitos sociais, lutar pela liberdade de Lula e para barrar essa cruel reforma da Previdência”, disse Neusa. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas