O jovem estadunidense Scot Godfrey, de 19 anos, foi o único ativista a protestar contra o presidente Jair Bolsonaro na porta do hotel em que o líder brasileiro ficou hospedado desde a última quarta-feira (15), durante viagem oficial aos Estados Unidos. A comitiva brasileira já retornou ao Brasil nesta sexta-feira (17). Ela ficou hospedada no hotel Hilton Park Cities. Lá estavam cerca de 40 apoiadores do presidente e o jovem manifestante.
“Não podemos deixar de protestar contra o que não acreditamos. Ser o único não me importa, desde que ele veja meu cartaz”, afirmou Godfrey, nascido em Dallas, que pediu ajuda aos seus colegas de futebol para escrever em português. O motivo oficial para a volta de Bolsonaro ao país foi sua participação no jantar em que recebeu o título de “Personalidade do Ano” da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.
Originalmente marcado para Nova York, o evento foi transferido depois de uma série de protestos contra a presença do brasileiro, que chegou a cancelar sua participação, até a mudança para Dallas. Jornal da Chapada com informações do jornal Extra.