Em sua terceira entrevista desde que foi preso, em abril do ano passado, o ex-presidente Lula demonstrou a mesma energia e altivez que foram constatadas nas duas primeiras. Desta vez, o petista falou ao jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil. Uma pequena prévia editada de um minuto da conversa foi divulgada nesta sexta-feira (17).
Entre outros temas, Lula chega a afirmar que tem “clareza” que o departamento de Justiça dos Estados Unidos está por trás da Lava Jato e, consequentemente, de sua prisão. “O senhor tem evidências, provas?”, perguntou Greeenwald, ao que Lula respondeu ironizando uma frase do ex-juiz Sérgio Moro: “Tenho convicção”.
Na quarta-feira (15), dia em que a entrevista foi gravada, o jornalista do The Intercept Brasil adiantou alguns pontos. “Uma discussão abrangente sobre Bolsonaro, a ascensão da direita nacionalista, os problemas da esquerda, Trump, Venezuela e muito mais”, escreveu em suas redes sociais. A íntegra da conversa será divulgada na próxima segunda-feira (20). As informações são da Revista Fórum.
Confira a prévia da entrevista