Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Magníficos e Desejo de Menina estão entre as atrações do São João de Iraquara deste ano

Não foram divulgadas ainda outras atrações, mas em breve a organização do evento vai publicar a grade completa | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A festa de São João antecipado de Iraquara, município da Chapada Diamantina, acontece nos dias 14, 15 e 16 de junho, e promete botar os forrozeiros para dançar com atrações como as bandas Desejo de Menina e Magníficos, expoentes do ritmo tradicionalmente nordestino. Ainda não foram divulgadas outras participações, mas em breve a organização do evento, promovido pela prefeitura local, deverá publicar a grade completa de atrações.

Esses dois grupos, inclusive, foram definidos através de voto popular nas redes sociais. Para completar a festa o povo sugeriu, também, a tradicional banda Mastruz com Leite, mas essa não foi confirmada ainda. Sendo assim, no dia 14 se apresenta o grupo Magníficos e no dia 15 é a vez da banda Desejo de Menina.

Em Iraquara tem a Fazenda Pratinha, um verdadeiro paraíso aquático com piscinas naturais | FOTO: Arquivo/Tatiana Azeviche |

Sobre Iraquara
Iraquara está localizado na Chapada Diamantina e possui uma grande quantidade de grutas, cachoeiras e cavernas, sendo grande parte delas abertas ao público. O município está localizado sobre uma verdadeira galeria subterrânea com aspecto de “queijo suíço” encoberto por água, o que o torna o município com o segundo maior lençol freático do Brasil e o mais rico em recursos hídricos da Chapada Diamantina e Microrregião de Irecê, socorrendo por diversas vezes os municípios da região em época de estiagem.

Além dos diversos poços abertos na zona rural e urbana, o município conta ainda com rios e quedas d’água, ideal para a prática de esportes aquáticos e de aventura. Quem visita Iraquara, também pode desfrutar de belezas naturais da Fazenda Pratinha, um verdadeiro paraíso aquático com piscinas naturais. Eleita a terceira água mais cristalina do mundo, o lugar não por acaso recebeu o título de ‘Oásis do Sertão’.

Jornal da Chapada

Desejo de Menina

Magníficos

Leia também

#Chapada: Grutas e Pratinha são pontos turísticos do município de Iraquara; conheça outros

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas