Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Rodrigo Maia anuncia rompimento com líder do governo Bolsonaro após polêmica

Segundo presidente da Câmara, Vitor Hugo teria dito que relações políticas com parlamentares só funcionam com dinheiro | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Foi tensa a reunião do Colégio de Líderes da Câmara, encerrada no início da noite desta terça-feira. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou rompimento com o líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), que estava presente na reunião. Segundo Maia, Vitor Hugo compartilhou no fim de semana uma mensagem dizendo que as relações políticas só funcionam na base do dinheiro.

“Vítor Hugo está excluído da minha relação porque ele compartilhou no grupo de deputados que negociar é entrar na Câmara com um saco de dinheiro”, disse Maia. Aos demais líderes, na frente de Maia, Vitor Hugo respondeu que tentou de todas as maneiras criar uma relação com Maia.

“Tentei de todas as maneiras e o Maia fugiu. Fugiu de ter uma relação. Ele só me atende depois de fazer tudo que tem que fazer. Ele não pode determinar quem entra ou não na Residência Oficial da Presidência da Câmara. A residência oficial é da Câmara e não dele, isso não é democrático”.

Após a fala de Vitor Hugo, Maia o interrompeu dizendo que a reunião estava terminada. As informações são do site da revista Veja.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas