Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festas juninas tradicionais de Iraquara acontecem no início de junho; veja programações

Tayllane Feitoza, Allan Júnior e o grupo Menina Faceira se apresentam no tradicional Arraiá da Parnaíba | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os moradores e visitantes do município de Iraquara, na Chapada Diamantina, podem aguardar que esse ano os festejos juninos serão animados. O primeiro deles é o tradicional Arraiá da Parnaíba, nos dias 7 e 8 de junho, que contará com a apresentação de Forró Top de Moda, Allan Júnior, Tayllane Feitoza e o grupo Menina Faceira, com a sua vocalista Camila. Allan Júnior canta no dia 7 de junho, e Tayllane Feitoza se apresenta no dia 8, assim como a banda Menina Faceira.

Além disso, tem também o Arraiá do Roque da Sanfona, que acontece na Praça Manoel Teixeira Leite, no Centro da cidade, de 10 a 13 de junho. Lá todos poderão participar das brincadeiras da época, ver as danças de quadrilhas, além das comidas típicas, apresentações e muito forró. Não perca esses eventos festivos da região da Chapada Diamantina. A realização deste evento é da prefeitura municipal de Iraquara.

A administração da cidade chapadeira já divulgou duas atrações para o São João deste ano. O Jornal da Chapada publicou texto sobre o assunto, veja aqui.

Em Iraquara tem a Fazenda Pratinha, um verdadeiro paraíso aquático com piscinas naturais | FOTO: Arquivo/Nondas-Pereira |

Sobre Iraquara
As grutas existentes na região da Lapa Doce, no município de Iraquara, podem ser consideradas um grande complexo espeleológico. A área abriga, atualmente, três roteiros turísticos. O Lapa Doce I (com 9,3 quilômetros), Lapa Doce II (com 16,5 quilômetros) e a Lapa do Sol (um sítio arqueológico com diversas pinturas rupestres), são contabilizados mais de 25 quilômetros de extensão ao total. Os turistas que passam por lá não deixam de se encantar com as formações geológica proporcionadas pela natureza.

Iraquara possui uma grande quantidade de grutas, cachoeiras e cavernas, sendo grande parte delas abertas ao público. Além dos diversos poços abertos na zona rural e urbana, o município conta ainda com rios e quedas d’água, ideal para a prática de esportes aquáticos e de aventura. Quem visita Iraquara, também pode desfrutar de belezas naturais da Fazenda Pratinha (local paga para acessar), um paraíso aquático com piscinas naturais. Eleita a terceira água mais cristalina do mundo.

Jornal da Chapada

Allan Júnior

Menina Faceira

Tayllane Feitoza

Leia também

Chapada: Magníficos e Desejo de Menina estão entre as atrações do São João de Iraquara deste ano

#Chapada: Grutas e Pratinha são pontos turísticos do município de Iraquara; conheça outros

Chapada: Complexo de grutas da Lapa Doce encanta visitantes no município de Iraquara

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas