Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Corpo de fazendeiro desaparecido é encontrado entre Macajuba e Ruy Barbosa; três homens são presos

‘Rafael Motoboy’ de Utinga, ‘Sivaldo Vaqueiro’, de Lajedinho, e ‘Trajano Cigano’, também de Utinga, foram autuados em flagrante por sequestro, extorsão, assassinato e ocultação de cadáver | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

O corpo do fazendeiro Alafaete Santos de Souza, desaparecido desde o dia 17 de maio, foi encontrado na última terça-feira (21), durante ação conjunta de equipes da Cipe-Chapada e da Polícia Civil, na BA-130, km 10, entre os municípios de Ruy Barbosa e Macajuba, na Chapada Diamantina. Três homens suspeitos foram presos com armas e munições. Eles são acusados dos crimes de sequestro, extorsão, assassinato e ocultação de cadáver. Sivaldo Carvalho da Silva, conhecido por ‘Sivaldo Vaqueiro’, Trajano Almeida Soares, o ‘Trajano Cigano’, e Rafael Vieira da Silva, o popular ‘Rafael Motoboy’, foram autuados em flagrante.

A operação policial em conjunto envolveu guarnições da Cipe-Chapada em apoio à Polícia Civil de Ruy Barbosa, Itaberaba e Depin de Salvador. Durante as diligências para localizar ‘Sivaldo Vaqueiro’, os policiais foram informados que ele foi visto em companhia de dois outros homens na propriedade de Alafaete. “[Sivaldo] foi encontrado e, ao ser indagado, confessou ter participado dos crimes de sequestro, extorsão, assassinato e ocultação de cadáver, juntamente com outros dois autores, sendo eles Rafael e Trajano Cigano”, aponta nota do tenente-coronel Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.

Os detidos e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de Ruy Barbosa | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

As equipes se deslocaram para o local, onde localizaram o corpo na estrada entre os municípios de Ruy Barbosa e Macajuba. De acordo com o tenente-coronel, ‘Silvaldo Vaqueiro’ foi quem indicou onde localizar ‘Trajano Cigano’, no município de Utinga, onde foi localizado próximo da sua residência. “Ao realizar abordagem, com ele foram encontradas uma pistola calibre 380, marca Taurus, com um carregador, e 25 munições. Com ‘Rafael Motoboy’ foram encontrados uma espingarda artesanal e um veículo Gol, cor branca”, completa.

Ambos os homens foram indagados pela polícia e confessaram ter participado dos crimes às 2h da manhã do dia 18 de maio de 2019. A ação policial conjunta apresentou todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendido, na delegacia territorial do município de Ruy Barbosa, à delegada Claudia Bensabath, onde foram autuados em flagrante.  Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas