Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Presidente de sindicato rural em Boa Vista do Tupim participa de evento sobre Reforma da Previdência

João do Sindicato esteve com o presidente da comissão mista da Reforma da Previdência, o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), durante debates na Alba | FOTO: Montagem do JC |

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, João Aparecido Teixeira da Silva (João do Sindicato), foi convidado a participar de um debate sobre a Reforma da Previdência, na última segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. “Todos precisam estar juntos contra esta reforma perversa que só vem tirar direito dos trabalhadores brasileiros”, disse o João do sindicato, como é mais conhecido.

Ele está entre os pré-candidatos a prefeito de Boa Vista do Tupim dentro do novo grupo político, que é formado também pelos vereadores Olavo Oliveira (PCdoB) e Neto do MST (PT), por João do Sindicato (PC do B), Henrique Coimbra (PP), Rondinele Arena, o popular ‘Nelinho’ (PCdoB) e Iana Fraga, presidente do PT local. Esse mesmo grupo já uniu o ex-prefeito Hiran Campos (PP), a ex-vereadora Joselane Aragão (PSB) e o vereador Rudival Cipriano, o popular ‘Lê’ (PP).

O presidente da comissão mista da reforma da previdência, o deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM), participou da audiência pública que reuniu representantes de diversas classes de trabalhadores entre eles o representante da cidade chapadeira. Entre os pontos ressaltados por João ficou clara a preocupação com a previdência rural. Os trabalhadores da terra que sofrerão uma carga maior com a aprovação da reforma do jeito que o texto está.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas