Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Líder do PSL na Câmara chama Bahia de “lixo” e é rebatido por governador petista

O governador petista pediu ao deputado bolsonarista respeito aos baianos | FOTO: Montagem do JC |

O líder do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO) atacou a Bahia durante uma audiência pública sobre cortes orçamentários nas universidades federais na Casa. Após trocas de farpas com colegas, Delegado Waldir afirmou que “a Bahia é um lixo. A Bahia é um lixo governado pelo PT”, ao se referir ao fato de o estado ser administrado pelo governador Rui Costa (PT).

O vídeo foi compartilhado pelo deputado federal Jorge Solla (PT), que, em uma postagem no Twitter, provocou a presidente do PSL na Bahia, a deputada federal Dayane Pimentel. “A deputada concorda?”, indagou o petista.
Já o governador Rui Costa (PT) rebateu o líder do PSL na Câmara dos Deputados em entrevista à rádio Sociedade. O petista pediu que o deputado respeite os baianos.

“Todo mundo que vem à Bahia diz: ‘Governador, parabéns! Fui a outros estados e a sensação de é de baixo astral. Quando a gente vem na Bahia, as pessoas estão em outro ambiente, de alto astral, de que as coisas estão acontecendo’. Então, deputado, vai cuidar das pessoas que mais precisam. Tenha mais respeito com a Bahia e com os baianos, por favor”, afirmou na manhã desta quinta (23).

Veja o vídeo das agressões contra a Bahia

Depois da polêmica, o deputado Delegado Waldir publicou um vídeo sobre o caso dizendo que foi alvo de fake news. E a presidente do PSL na Bahia, deputada federal Dayane Pimentel, defendeu o líder do PSL. “A Bahia é o estado mais maravilhoso do mundo. A declaração do Delegado Waldir se refere à representatividade política do nosso estado que, lamentavelmente, é majoritariamente esquerdista”, declarou a parlamentar baiana, em nota, nesta quinta. Jornal da Chapada com informações dos sites BNews e Bahia Notícias.

Confira o vídeo divulgado por ele:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas