Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Rio de Contas ficam indignados com demolição de canteiros de flores

As imagens divulgadas mostram o antes e o depois da ação da prefeitura municipal | FOTO: Montagem do JC/Rádio Nova Rio de Contas |

Uma notícia nada agradável circula nas redes sociais e em sites da região da Chapada Diamantina. É que os moradores de Rio de Contas estão indignados com a demolição de canteiros de flores da cidade. Segundo a Rádio Nova Rio de Contas FM, o assunto é um dos mais comentados nas redes. Os canteiros foram demolidos na entrada da cidade e estão sendo cobertos por cimento.

“Em grupos e WhatsApp, pessoas têm feito apelo a paisagistas e arquitetos dispostos a ajudar com ideias inovadoras para melhorar o visual da entrada da cidade, formar uma comissão e ir até a administração municipal a fim de mudar essa triste realidade”, salienta nota da rádio divulgada em suas redes nesta sexta (24).

A cidade da Chapada Diamantina é conhecida pelo seu conjunto arquitetônico preservado, flora, cultura e natureza. Segundo informações da rádio, “Rio de Contas tem deixado a desejar no quesito limpeza, flores e arborização”. Ainda conforme dados, essa questão tem se repetido em várias administrações municipais da Bahia.

Em Rio de Contas, “arrancaram árvores, como no largo do Rosário, e a maioria das construções de praças e espaços públicos vem sendo regadas a cimento com pouca área verde, terra e sem nenhuma consulta pública”. O Jornal da Chapada tentou contato com a prefeitura, mas não conseguiu falar com representantes da atual administração. Jornal da Chapada com informações da Rádio Nova Rio de Contas FM.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas