Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: São João em Iraquara divulga programação com Xinela de Couro, Magníficos e Desejo de Menina

Os festejos juninos em Iraquara acontecem de 14 a 16 de junho, mas antes tem eventos tradicionais com diferentes atrações | FOTO: Montagem do JC |

A festa de São João no município de Iraquara, localizado na Chapada Diamantina, será antecipada e acontece nos dias 14, 15 e 16 de junho. Para se apresentar no Circuito Negão da Cana-Brava foram confirmadas as bandas Magníficos, Desejo de Menina, Xinela de Couro, Sala de Reboco, Allan Jr., Binho do Acordeon & o Forró à Lenha, Dubiran e João Paulo & Banda. No dia 14 se apresenta o grupo Magníficos, e no dia 15 é a vez da banda Desejo de Menina. As outras atrações não tiveram o dia de apresentação revelado.

Os moradores e visitantes do município de Iraquara podem aguardar que esse ano os festejos juninos serão animados. Antes do São João oficial, acontecem duas festas tradicionais da região, o ‘Arraiá da Parnaíba’, nos dias 7 e 8 de junho. Lá se apresentam Forró Top de Moda, Allan Júnior, Tayllane Feitoza e o grupo Menina Faceira, com a sua vocalista Camila. Allan Júnior canta no dia 7 de junho, e Tayllane Feitoza se apresenta no dia 8, assim como a banda Menina Faceira. Já o ‘Arraiá do Roque da Sanfona’, acontece na Praça Manoel Teixeira Leite, no Centro da cidade, de 10 a 13 de junho.

Gruta da Lapa Doce fica em Iraquara e é um dos pontos mais visitados da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

Lembrando que dentre os municípios da região, Iraquara se destaca pelas belezas naturais das suas 97 grutas registradas no Cadastro Nacional de Cavernas (CNC). Sete delas com mais de mil metros de extensão. É a cidade mais cavernosa da Bahia, que por sua vez fica em terceiro lugar no ranking dos estados, com 708 cavernas conhecidas. Vale a pena conhecer a Gruta da Lapa Doce, que faz parte de um complexo de cavernas calcárias com cerca de 20 km mapeados (Lapa Doce I – 6.540 m; II – 9.700 m; e III – 850 m). Além disso tem a famosa Gruta da Pratinha, onde a flutuação para a observação das formações rochosas e dos peixes é a principal atração.

Jornal da Chapada

Magníficos

Desejo de Menina

Xinela de Couro

Leia também

Chapada: Festas juninas tradicionais de Iraquara acontecem no início de junho; veja programações

#Chapada: Grutas e Pratinha são pontos turísticos do município de Iraquara; conheça outros

Chapada: Complexo de grutas da Lapa Doce encanta visitantes no município de Iraquara

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas