Ícone do site Jornal da Chapada

Circuito Cultural apresenta o musical infantil ‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’ em Feira de Santana

O espetáculo conta a infância de Luiz Gonzaga e a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho se apaixona por Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro; será apresentado no 8 de junho, com entrada franca | FOTO: Divulgação |

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo ‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’, no próximo dia 8 de junho, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Fábula baseada na vida do Rei do Baião, o musical infantil conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho se apaixona por Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro deles.

O resultado é uma fábula de amor inocente, voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do músico, como ‘Asa Branca’, ‘Que Nem Jiló’, ‘Baião’, ‘O Xote das Meninas’, ‘Olha Pro Céu’, entre outros. O espetáculo foi indicado em 8 categorias nos principais prêmios de teatro infantil do Rio de Janeiro. A peça tem duração de 55 minutos. Recomendação etária: a partir de 4 anos. Apresentação aberta ao público, com entrada gratuita.

Sobre o Circuito Cultural de Feira de Santana
Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.

“A experiência de assistir os espetáculos teatrais proporcionados pelo projeto é um momento único para as crianças e toda a família. O Circuito Cultural está há nove anos em Feira de Santana, onde tem ampliado o acesso à cultura através de uma programação teatral de qualidade, leve, divertida e com conteúdo educativo”, afirma Tamylla Rosa, Assistente de Comunicação da Belgo Bekaert Arames.

Em sua nona edição, o Circuito segue até o fim de novembro em Feira de Santana. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural podem ser conferidas na página www.facebook.com/programacircuitocultural . As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas