Circuito Cultural Belgo Bekaert promove várias atrações gratuitas em Feira de Santana

forró

Quarta edição do Circuito será aberta, no próximo dia 31 de maio, com espetáculo infantil em homenagem ao Rei do Baião | FOTO: Divulgação/Andrea Rocha/ZBR |

Teatro, circo, palhaçaria e performances compõem a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert, que a cidade de Feira de Santana vai receber pelo quarto ano consecutivo. A edição 2014 do Circuito será aberta no próximo dia 31 de maio, com a apresentação do espetáculo infantil “Luiz e Nazinha”, às 16 horas, no Teatro da CDL.

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino.

Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. As senhas de acesso começarão a ser distribuídas uma hora antes de cada espetáculo. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 22 de novembro, quando a quarta edição do Circuito será encerrada.

Cerca de trinta apresentações devem ser promovidas pelo Circuito em 2014. Além dos espetáculos abertos ao público aos sábados, no Teatro da CDL, o Circuito Cultural Belgo Bekaert vai também até as escolas públicas de Feira de Santana. As escolas interessadas em participar do Circuito podem entrar em contato com a produção do projeto através do site.

Mais de quarenta e seis mil pessoas já conferiram as apresentações do Circuito, desde a sua primeira edição, em 2011. A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.