Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: São João de Itaberaba tem mudanças nas atrações; Elba Ramalho é confirmada no lugar de Gabriel Diniz

Elba entra no lugar de Gabriel Diniz, que morreu recentemente, e Luan Estilizado também está fora da grade por “questões burocráticas”, dando lugar ao grupo Falamansa | FOTO: Montagem do JC |

A cantora paraibana Elba Ramalho será uma das grandes atrações do São João do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Ela substitui o cantor Gabriel Diniz, que morreu em um trágico acidente de avião (matéria sobre falecimento do músico). Depois de anunciar a grade de atrações para a edição 2019 do ‘Arraía da Ita’ (veja aqui), a administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), por meio de sua assessoria de imprensa, informou nesta quarta-feira (29) que a programação mudou. Além do desfalque do cantor Gabriel Diniz, o forrozeiro Luan Estilizado também está fora, por conta de “questões burocráticas”. Falamansa entra em seu lugar na programação.

No entanto, a festa junina, que ocorre na Praça do Coqueiro, terá apresentações musicais à altura. As bandas ‘Seu Maxixe’, ‘Limão Com Mel’, os sanfoneiros Kinho Callou, Chambinho do Acordeon, Júlio César, além de Elba Ramalho, Falamansa, Aduílio Mendes, Dogival Dantas, Forró do Tico, XaxaDumdum, Zubelê, Val Max e Capitão Forró fazem a festa dos forrozeiros da região entre os dias 20 e 23 de junho. A mudança na grade de atrações e nos dias de festividades pegou de surpresas a população da cidade e região. Principalmente no que se refere à falta de festejos no dia 24, já que vários hotéis da cidade venderam pacotes de reservas promocionais de 21 até ao dia 24 e de 21 ao dia 25. Então, no dia 24 (uma segunda-feira), Dia de São João, não haverá programação oficial em Itaberaba.

Vale lembrar que o forró pé-de-serra e a tradição junina serão ressaltados esse ano. De acordo com as informações da prefeitura, uma decisão do gestor Ricardo Mascarenhas para que isso acontecesse, foi levar a apresentação das quadrilhas juninas para o período da noite, logo antes dos grandes shows. A festa está programada para acabar às 4h30 todos os dias. Em 2018, o São João de Itaberaba contou com mais de 150 pontos comerciais funcionando, gerou 600 empregos diretos e movimentou cerca R$1 milhão nos quatro dias de festa. Um aumento de 30% em relação a 2017.

Jornal da Chapada

Confira a programação completa:
Quinta-feira (20)
Val Max
Elba Ramalho
Júlio César

Sexta-feira (21)
Seu Maxixe
Kinho Callou
Limão com Mel

Sábado (22)
Capitão Forró
Aduílio Mendes
Falamansa
Chambinho do Acordeon

Domingo (23)
Zumbelê
Forró do Tico
Xaxá Dum Dum
Dorgival Dantas

Confira um pouco do trabalhado de algumas das atrações do São João de Itaberaba
Elba Ramalho

Falamansa

Limão com Mel

Seu Maxixe

Chambinho do Acordeon

Kinho Callou

Aduilio Mendes

Dogival Dantas

Forró do Tico

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas