Ícone do site Jornal da Chapada

“Eles gostam de pobre”, diz Bolsonaro sobre veto de emenda do PT para transporte gratuito de bagagem em voos

“Minha tendência é vetar. Aliás, eu fui convencido a vetar o dispositivo. Não só porque é do PT. Se bem que é um indicativo. Os caras são socialistas, comunistas, são estatizantes”, disse o presidente | FOTO: Divulgação |

Durante pronunciamento em transmissão semanal no Facebook, na última quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou que vai vetar emenda à Medida Provisória (MP) das Empresas Aéreas, que reintroduz o direito de transporte gratuito de bagagem em voos domésticos e internacionais. O presidente, aparentemente alheio às manifestações que tomaram conta do Brasil, contra os cortes na educação promovidos por seu governo, disse que está convencido a vetar o trecho da emenda à MP 863.

“Minha tendência é vetar. Aliás, eu fui convencido a vetar o dispositivo. Não só porque é do PT. Se bem que é um indicativo. Os caras são socialistas, comunistas, são estatizantes. Eles gostam de pobre. Quando mais pobre melhor”, afirmou. A gratuidade da bagagem não estava na versão inicial da MP.

No entanto, foi incluída durante a tramitação no Congresso Nacional por uma emenda da bancada do PT. Diante da aprovação no Congresso, Bolsonaro chegou a dizer que não vetaria a proposta. Contudo, atendeu ao lobby das empresas pela permanência da cobrança. Com informações da Revista Fórum.

Confira vídeo do Facebook

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas