Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Romance ambientado na região tem enredo de ficção científica e narra aparição de extraterrestres

A publicação fala sobre a aparição de extraterrestres nas cidades de Lençóis e Palmeiras, mais especificamente no Vale do Capão, no início da década de 60 | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O escritor Adolfino Alves Pereira Neto publicou este ano seu primeiro livro, ‘Contatos’, um romance ficção. O lançamento aconteceu no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, no Campus Avançado da Uefs, com noite de autógrafos, no último mês de maio, e alcançou venda de mais de 200 exemplares em apenas duas semanas de lançado. A publicação fala sobre a aparição de extraterrestres nas cidades de Lençóis e Palmeiras, mais especificamente no Vale do Capão, no início da década de 60.

O enredo promete uma viagem fantástica pela Chapada Diamantina, um paraíso ecológico e espiritual, com rios, cachoeiras, lagos, cavernas, cânions e vales, formações geológicas impressionantes, flora e fauna ricas em espécies, além de vários sítios arqueológicos com pinturas rupestres, encravado no coração da Bahia. De acordo com Adolfino, relatos históricos evidenciam que a terra é visitada por extraterrestres há milênios.

Confira fotos do lançamento em Lençóis

1 / 6

“Este livro desmistifica os extraterrestres e mostra que os contatos com eles podem ser bem diferentes dos relatos feitos até então. Humanos e extraterrestres ficam frente a frente e fatos surpreendentes ocorrem. O enredo é muito envolvente com discussões sobre o sobrenatural e as religiões, tramas amorosas, investigação, perseguição e descobertas incríveis”, afirmou.

Novos momentos de autógrafo serão programados para acontecer em Feira de Santana, Salvador e Vale do Capão. O objetivo do autor também é inserir o livro para escolas e também bibliotecas municipais. O livro custa R$35 e está disponível para vendas em pontos de vendas de souvenirs da cidade de Lençóis, e em Feira de Santana, na Livraria Atlântica da Avenida Getúlio Vargas. Em breve estará disponível também nas Livraria Cultura e Livraria Saraiva, em Salvador, como também no site da Amazon para venda na internet. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas