Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Praça com nome do vocalista do ‘Mamonas Assassinas’ é inaugurada no município de Irecê

O prefeito Elmo Vaz, analisou que “Dinho e sua arte representam alegria e nada melhor que dar o seu nome à tão sonhada Praça da Juventude de Irecê” | FOTO: Divulgação |

O cantor do grupo Mamonas Assassinas, Dinho Alves, que morreu em acidente aéreo com seus companheiros em 1996, foi homenageado esta semana em Irecê com a inauguração da praça da Juventude Alecsander Alves (Dinho). O evento contou com a presença dos seus pais, Hildebrando Alves e Célia Ramos. A Orquestra Sinfônica de Irecê e a banda cover do Mamonas Assassinas, composta por artistas locais, fizeram uma apresentação musical.

Hildebrando contou que esta foi a quinta praça no Brasil inaugurada em homenagem a Dinho, mas nada se compara à emoção que sentiu em Irecê. “Aqui é onde estão as nossas raízes, é para onde sempre queremos voltar. Ver este espaço tão importante, feito principalmente para a juventude da cidade onde nosso filho nasceu, e o homenageando, não tem o que pague”, disse o pai.

O prefeito Elmo Vaz, analisou que, “para nós, Dinho e sua arte representam alegria, e nada melhor que dar o seu nome à tão sonhada Praça da Juventude de Irecê. A partir de agora teremos aqui exposições de diversos tipos de arte, competições esportivas, apresentações musicais e teatrais. Teremos mais qualidade de vida”. Jornal da Chapada com informações do site Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas