Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mais de 600 quilos de carne de abate clandestino são apreendidos em Jacobina; cinco pessoas são presas

A fiscalização foi realizada no Centro de Abastecimento da cidade e em uma feira livre de um distrito | FOTO: Divulgação |

Uma operação coordenada pela promotora de Justiça Rocío García, em Jacobina, município da Chapada Norte, no último domingo (2) apreendeu mais de 600 quilos de carne proveniente de abatedouros clandestinos e prendeu cinco pessoas em flagrante. A fiscalização foi realizada no Centro de Abastecimento da cidade e em uma feira livre de um distrito. As informações são do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que participou da ação.

Segundo o órgão estadual, a ação teve como objetivo inspecionar o transporte e comércio de carne clandestina ou em desacordo com as normas sanitárias, assim como averiguar a venda de produtos vencidos ou sem procedência. Além do MP-BA, participaram da operação a Vigilância Sanitária de Jacobina, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Polícia Militar.

A promotora responsável pela atividade explicou que, como prevê o art. 7 da lei 8.137/90, “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo é crime grave e coloca em risco a vida e a saúde da população”. Jornal da Chapada com informações do MP-BA e G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas