Ícone do site Jornal da Chapada

Vereador do PT quer aproximar Legislativo das comunidades de Salvador durante ‘Câmara Itinerante’

O vereador Luiz Carlos Suíca é coordenador do projeto Câmara Itinerante | FOTO: Divulgação |

O projeto ‘Câmara Itinerante’ em Salvador retomou as atividades nesta segunda-feira (3) com ações na região de Brotas e plena participação da população. Para o coordenador do programa, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), a ideia é aproximar, cada vez mais, o Poder Legislativo municipal das comunidades soteropolitana. “Estamos cumprindo o nosso papel de aproximar a Câmara do cidadão de Salvador. Participaram 37 vereadores, o maior número das edições realizadas do projeto. Paralelo a isso, estamos aproximando a juventude para conhecer a política e para que tomem conhecimento dos trabalhos desenvolvidos no parlamento”, salienta o edil petista.

A primeira edição desse biênio cobriu os bairros de Brotas e adjacências como Acupe, Boa Vista de Brotas, Candeal, Cosme de Farias, Engenho Velho de Brotas, Luiz Anselmo, Matatu e Vila Laura. “Estamos trabalhando para podermos contribuir para que o futuro de Salvador seja mais discursivo e propositivo, elevando a qualidade do debate em nossa cidade. Já temos uma programação do ano e vamos ouvir as demandas de diferentes localidades”, diz Suíca. A ‘Câmara Itinerante’ aconteceu no Colégio Estadual Luiz Viana, em Brotas, e contou com a presença de representantes comunitários, políticos e membros de movimentos sociais e sindicais.

Essa estrutura do projeto ‘Câmara Itinerante’ chegará aos mais diversos bairros da cidade com o objetivo de integrar o Poder Legislativo às comunidades de Salvador e ouvir as demandas das regiões. “Neste biênio, a ação atuará de forma didática, aproximando e esclarecendo os alunos de escola pública sobre a importância do voto”, completa Suíca. Na oportunidade, os vereadores realizaram sessão e aprovaram o projeto de concessão da Medalha Zumbi dos Palmares ao ator baiano Antônio Pitanga, uma iniciativa da ex-vereadora e atual deputada estadual Olívia Santana (PCdoB). A honraria será entregue nesta quinta-feira (6).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas