Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Reforma e ampliação de hospital em Rio de Contas estão garantidas; prefeito assina ordem de serviço

A assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação do HMRC foi realizada durante solenidade esta semana | FOTO: Divulgação |

A assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação das instalações do Hospital Municipal de Rio de Contas (HMRC), cidade da Chapada Diamantina, foi realizada em ato simbólico, no pátio da instituição, na manhã da última quinta-feira (6). O projeto de construção do HMRC foi idealizado pela professora aposentada Evelina Trindade e viabilizado pelo engenheiro Antônio Brasil Trindade. Sua inauguração ocorreu em 16 de março de 1999 e esse novo investimento deverá aumentar a capacidade do hospital.

O prefeito da cidade, Cristiano Azevedo, que também é médico de formação, lembrou do lugar onde iniciou seu ofício. “Foi neste hospital que comecei minha história profissional em 2001. Saí da colação de grau e vim direto trabalhar aqui. Foi meu primeiro emprego”. A secretária Municipal de Saúde, Sara Lafetá, declarou que nunca viu profissionais de saúde tão comprometidos como os de Rio de Contas. “Mesmo com poucos recursos todos fazem o melhor que podem para atender bem a população”. Cerca de 80% da população de Rio de Contas é usuária dos serviços oferecidos no HMRC.

Diariamente 60 pessoas são atendidas no hospital que vão em busca de algum tipo de procedimento médico ou consultas. O HMRC dispõe de cinco ambulâncias para o transporte de pacientes. A principal unidade de saúde municipal oferece os serviços de clínica geral, consulta cirúrgica, fisioterapia, teste da orelhinha e pequenas cirurgias. As obras de reestruturação, que serão executadas com recursos próprios, devem ser concluídas até o final deste ano. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas