Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mairi tem programação oficial do São João divulgada e terá três dias de festa; veja aqui

O festejo terá apresentações de quadrilhas, trio elétrico e grupos regionais com diversos ritmos da cultura brasileira e regional | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Foi divulgada a programação oficial do São João de Mairi, município da Chapada Diamantina. O evento será realizado em um espaço montado na Avenida Senhor do Bonfim entre os dias 21 e 23 de junho. O Arraiá do Monte Alegre traz como tema este ano ‘São João de Mairi, o Melhor do Sertão é Aqui!’. Além dos shows, o festejo junino terá apresentações tradicionais como quadrilhas, trio elétrico e grupos regionais, contemplando diversos ritmos da cultura brasileira e regional.

As atrações confirmadas são as bandas Cavaleiros do Forró, Casadões com Doidim de Mossoró, Forrozão do Capitão, Os Beneditos do Forró, Barco Novo. Os cantores Kelvin Diniz, Sampainho do Acordeon, Zezo, Olivan Monteiro, Herlon, Juka dos Teclados, Edgar do Acordeon, Joás Cartel e muito mais. Mairi é uma cidade de beleza natural típica da região e tem como cartão postal a Capela da Santa Cruz do Monte Alegre.

Qualquer que seja o ponto de quem se aproxima da cidade, a primeira vista que se descortina é a beleza mística da capela lá no alto, dominando extenso e vasto panorama. No final do século XVIII, as freguesias mais próximas do núcleo de moradores então existente eram Sant ‘Ana de Camisão, criada em 1753, e Santo Antônio de Jacobina, em 1758.

Os missionários frades capuchinhos foram em sua busca e cumprindo sua missão, lá se apresentaram a semear a sua fé é a sua religião, e auxiliados pelos moradores edificaram o santuário para perpetuar a sua visita e a sua crença. No mesmo monte, cerca de trinta metros abaixo da parte frontal da capela, encontra-se a falada Toca da Onça. Vale a pena conhecer!

Jornal da Chapada

Cavaleiros do Forró

Casadões com Doidim do Mossoró

Olivan Monteiro

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas