Ícone do site Jornal da Chapada

#Escândalo: “Moro tem a nossa confiança”, diz ministro da Defesa do governo Bolsonaro

Os ministros da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, durante evento em Brasília | FOTO: Reprodução |

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou nesta segunda (10) que o ministro Sergio Moro, titular da pasta da Justiça e Segurança Pública, tem a sua confiança. A declaração foi uma referência à reportagem do site de notícias The Intercept Brasil, divulgada no último domingo (9), que revelou trechos de mensagens atribuídas a Moro e a membros da força-tarefa da Lava Jato que apontariam para uma suposta “colaboração proibida” entre o então juiz federal e os procuradores.

“Preciso me aprofundar nesse fato recente, vamos ver o que realmente aconteceu, mas uma coisa eu falo, o ministro Moro tem a total confiança nossa. Ele é um homem de muito respeito e do bem”, disse Azevedo e Silva a jornalistas, logo após participar da cerimônia de 20 anos de criação do Ministério da Defesa. O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, além de ministros e diversas autoridades.

O presidente Bolsonaro dedicou parte de seu discurso para enaltecer sua equipe ministerial. “Encontramos uma nação bastante sofrida na questão ética, moral e econômica. Mas, com o time como esse que nós temos, que são gente do povo, muitos abriram mão de coisas particulares para estar entre nós”, disse. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas