Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Juíza se antecipa e diz que processará The Intercept caso mensagens suas sejam divulgadas

O maior perigo para Moro seria o vazamento de conversas com sua sucessora, que já foi acusada de ter copiado e colado sentença | FOTO: Divulgação |

O site The Intercept Brasil não publicou nenhuma reportagem com mensagens de autoria da juíza federal Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro nos casos da Lava Jato, mas ela já se adiantou e afirmou que, caso haja algum material divulgado, ela vai processar criminalmente os responsáveis. A juíza pretende usar lei que defesa de Lula se embasou para pedir afastamento de Moro do processo do triplex.

Segundo Robson Bonin, da coluna Radar da Veja, a magistrada já tem comentado com colegas que irá processar quem divulgar conversas suas obtidas ilegalmente com base na lei 9.296/96 que trata das interceptações. O Artigo 10 da lei diz que “constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo de justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei”.

Na última sexta-feira (14), o jornalista Ricardo Noblat, de O Globo, destacou que o maior perigo para Moro seria o vazamento de conversas com sua sucessora, que já foi acusada de ter copiado e colado sentença dada por Moro contra Lula em outro processo, e com Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que condenou Lula em segunda instância. Jornal da Chapada com informações do site da Revista Fórum.

Leia também

#Polêmica: Juíza utiliza texto de Sérgio Moro em sentença contra Lula no caso do sítio em Atibaia

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas