Um grave acidente entre uma carreta e uma van, na BA-502, na manhã desta quinta-feira (20), entre as cidades baianas de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, deixou oito pessoas mortas. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas que ficaram presas às ferragens tiveram ferimentos graves. Elas foram socorridas por equipes do órgão e do Samu e foram levadas para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.
Os mortos eram colaboradores de um frigorífico da JBS em São Gonçalo. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que “está solidária e prestando todo apoio às vítimas e familiares”. Um dos feridos que está no Hospital Clériston Andrade é uma mulher de 42 anos, que trabalha há cinco anos no setor de logística da JBS, conforme informação de familiares. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o estado dos sobreviventes é estável e não há previsão de alta.
Informações preliminares apontam que a pista estava molhada no momento da batida, por volta das 8h, e que a carreta invadiu a faixa contrária em um trecho considerado perigoso e conhecido como Curva do Jacaré. Os dois veículos bateram de frente e, com o impacto, a van ficou destruída. O condutor da carreta, segundo um familiar, teve ferimentos graves e foi levado, junto com as outras duas vítimas feridas, para o hospital. O veículo estava carregado de aves.
Já o motorista da van, que era de uma empresa terceirizada, está entre os mortos. Por conta do acidente, o trânsito ficou lento na região. Após o acidente, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano, publicou uma nota de pesar através das redes sociais. Além disso, gestor municipal decretou luto de três dias e cancelou os festejos juninos do município que seriam realizados entre sexta-feira (21) e domingo (23). Segundo o prefeito Carlos Germano a decisão é em solidariedade aos amigos, conterrâneos e familiares das vítimas do acidente. As informações são do G1.
Nota do Corpo de Bombeiros
Equipes do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2°GBM) de Feira de Santana atuaram com duas viaturas no resgate às vítimas de um acidente veicular que aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) entre os municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.
Três pessoas ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelos militares e encaminhadas para unidades de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por ambulâncias municipais. Oito pessoas tiveram o óbito constatado no local, sendo que alguns corpos ficaram presos às ferragens e foram desencarcerados pelos militares. O acidente aconteceu por volta das 7 horas.
Nome das vítimas
Jorge Luiz Chagas de Assis, 38 anos
Wagner Oliveira Costa, 33 anos
Eliomar dos Santos Teixeira, 44 anos
Iara Lima Oliveira, 33 anos
Luciene de Jesus Sampaio de Freitas, 37 anos
Georgea Oliveira da Paixão, 19 anos
Bruna Porto Suzarte, 21 anos
Jeilson Pereira dos Santos, 47 anos