Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: São João de Itaetê deixa o município de cara nova e com modificações na paisagem

Os festejos em Itaetê acontecerão em duas partes: a primeira, entre os dias 21 e 23 de junho, na sede, e a segunda, nos dias 23 e 24, no povoado de Rumo | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os festejos juninos de Itaetê, na Chapada Diamantina, estão deixando o município de cara nova. Esse ano, o tema do São João é ‘Arraiá do Agricultor’, que acontece no circuito Vale do Paraguaçu. Uma enorme sanfona está sendo montada na entrada principal do circuito para homenagear o rei do baião, Luiz Gonzaga.

Os agricultores do município também ganharão homenagens com cartazes e banners mostrando um pouco da história deles. Para deixar a cidade ainda mais bonita durante os festejos, a prefeitura colocou letreiros na sede e no povoado Rumo, onde também celebra o São João, com os nomes dos locais.

Veja mais fotos

1 / 9

A Praça 25 de Setembro ganhou refletores e lâmpadas de led, dando um destaque mais bonito com a nova iluminação. “Estamos preparando tudo com muito carinho para promover o melhor São João de Itaetê. E estamos cuidando das nossas praças e jardins com nova iluminação e recuperação da paisagem”, disse o prefeito Valdes Brito. Os festejos têm o apoio do governo estadual via Bahiatursa.

A festa de São João em Itaetê acontecerá em duas partes. A primeira, entre os dias 21 e 23 de junho, será na sede e a segunda, nos dias 23 e 24, será no povoado de Rumo. O dia 23 de junho, domingo, será animado pelo tradicional evento ‘Arrastão da Triton’.

Leia também

Chapada: Festejos juninos em Itaetê serão comemorados na sede e na zona rural; confira as atrações

Chapada: ‘Arrastão da Triton’ agita principais ruas do município de Itaetê durante São João

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas