Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: São João do município de Itaberaba é destaque entre festas juninas em toda a Bahia

O ‘Arraiá da Ita 2019’ aqueceu e mobilizou todos os setores da economia local, e trouxe uma taxa de ocupação de hotéis e pousadas beirando os 100%; prefeito Ricardo Mascarenhas recebeu comitivas políticas durante os festejos | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Pelo terceiro ano consecutivo o São João de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, se destacou como um dos destinos mais procurados em todo a estado, consolidando definitivamente seu nome no calendário das grandes festas da Bahia. O ‘Arraiá da Ita 2019’ aqueceu e mobilizou todos os setores da economia local, e trouxe uma taxa de ocupação de hotéis e pousadas beirando os 100%. Este ano, mais de 160 mil pessoas participaram da festa que contou com grandes nomes da música nordestina, com destaque para a paraibana Elba Ramalho, a Banda Limão com Mel, Aduílio Mendes, Chambinho do Acordeom, Dorgival Dantas e muito mais, fazendo de Itaberaba território do verdadeiro forró da Bahia.

Durante os quatro dias de festa, o circuito oficial do Arraiá da Ita, na Praça Miguel Brito (antiga Coqueiro), com mais de 13 mil metros quadrados, foi tomado por uma verdadeira multidão que dançou, brincou e se divertiu em clima de paz e total harmonia com a tradição do São João. Quem passou por lá foi testemunha de que a festa transcorreu na mais completa tranquilidade, com pessoas de todas as idades, compreendendo diversas gerações e famílias inteiras, podendo arrastar o pé e se divertir com segurança e alegria. O São João de Itaberaba se destacou ainda como um espaço especial dedicado também ao reencontro dos filhos da cidade com a sua terra natal.

Todos os anos, milhares de itaberabenses que vivem e trabalham em diversas regiões do país atualmente, voltam para reencontrar suas raízes. A expectativa é que seja assim por mais anos. “Notamos que nossa festa atraiu pessoas dos municípios vizinhos, parentes e amigos do povo de Itaberaba, além de muitos turistas que lotaram os nossos Hotéis e Pousadas. Foi uma super estrutura”, disse o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB).

Em entrevista ao Jornal da Chapada ele agradeceu sua gestão e apoiadores. “Na oportunidade agradecemos toda a nossa equipe pelo trabalho e a todos que nos visitaram nesse período. Fico muito feliz ao constatar que o São João de Itaberaba já é destaque na Bahia, no Nordeste e no Brasil. Está de parabéns também a Polícia Militar e todos os envolvidos na área de Segurança Pública que garantiram uma grande festa para a nossa população. Tivemos uma organização muito grande na chegada, no estacionamento, no acesso a Praça do Coqueiro. Foi realmente uma grande festa”, elogiou o gestor.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: São João em Itaberaba volta a lotar circuito no segundo dia; muito forró e tradições juninas

Chapada: São João de Itaberaba tem mudanças nas atrações; Elba Ramalho é confirmada no lugar de Gabriel Diniz

Chapada: Eduardo Alencar reafirma que PSD estará na base de Ricardo Mascarenhas nas eleições de 2020

Chapada: Elba Ramalho leva multidão para o circuito oficial do São João de Itaberaba

Chapada: Prefeito de Itaberaba curte show de Elba Ramalho com esposa e celebra sucesso do São João

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas