Ícone do site Jornal da Chapada

“Eu acredito que o esporte transforma vidas”, diz vereadora na abertura oficial da Copa das Favelas

Para a vereadora Lorena Brandão, que é a madrinha da realização, o esporte pode sim transformar vidas | FOTO: Divulgação |

Ao lado do vice-prefeito Bruno Reis, a vereadora Lorena Brandão (PSC) deu, nesta quarta-feira (26), o pontapé inicial para a abertura da segunda edição da Copa das Favelas, na Arena Jaqueirão, em São Marcos, na capital baiana. A competição, que vai até o dia 6 de julho e tem por objetivo revelar jogadores para equipes profissionais, reúne 64 equipes, incluindo participações de times do interior do Estado, Sergipe e Pernambuco.

Para Lorena, que é a madrinha da realização, o esporte pode sim transformar vidas. “É um dos nossos objetivos na política: fazer com que o esporte, a educação transforme vidas. E graças ao empenho do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis, de toda equipe da Prefeitura e dos queridos líderes Nivaldo e Alan Jaqueira, Paulinho e Naudo isso vem acontecendo. A Arena Jaqueirão, hoje, não é apenas um instrumento esportivo, mas também é social. Por isso apoiamos o campeonato, por isso acreditamos que projetos como este podem mudar o futuro de adolescentes e jovens”, disse Lorena.

Bruno Reis afirmou que, por meio do estímulo à prática esportiva, a atual gestão tem conseguido manter muitos jovens distantes do caminho das drogas, do crime e da marginalidade. “Apoiamos não só torneios, competições e copas, como também diversas escolinhas de futebol em toda a cidade. Além disso, já recuperamos mais de 350 arenas, entre quadras e campos em Salvador”, pontuou Bruno Reis. “O esporte é saúde, educa, dá foco e disciplina”, completou o também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas