Ícone do site Jornal da Chapada

‘Forró da Sucupira’ mantém tradição em Salvador; vereador defende a história e a cultura em bairros

O forró mobiliza a região da rua direta da Sucupira, em Santa Cruz, e acontece no dias 13 e 14 de julho | FOTO: Divulgação |

A tradição do ‘Forró da Sucupira’, no bairro Santa Cruz, em Salvador, está garantida. Este ano, o evento vai mobilizar a comunidade nos dias 13 e 14 de julho para estender o período junino na capital. Com o apoio do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), o forró em homenagem a São Pedro reúne famílias inteiras de diferentes localidades. “Não podemos deixar que eventos tradicionais como esse deixem de acontecer. É a história cultural do povo baiano, da região de Santa Cruz, também aquece o comércio. A comunidade toda participa da festa, além de outros bairros de Salvador. É considerado um dos maiores símbolos de expressão da cultura local”, aponta o edil.

O forró mobiliza a região da rua direta da Sucupira, em Santa Cruz, e acontece no sábado (13), das 19h às 2h, e no domingo (14), das 18h às 0h. De acordo com grupo cultural do bairro, que organiza a festa, o apoio de Suíca foi fundamental para que a tradicionalidade fosse mantida. “Participamos de debates importantes com o vereador. Ele vem atuando para introduzir no calendário de eventos da cidade o ‘Dia do Forró Tradicional de São Pedro’, data dedicada ao ‘Forró da Sucupira, e que acontece nas primeiras semanas de julho’”, frisa a direção do grupo em nota.

Suíca informa que a data gera emprego e renda para a população local e que, “nos dias atuais, é preciso incentivar, cada vez mais, a cultura nos bairros de Salvador”. “As pessoas trabalham como ambulantes e este período é favorável para ampliar vendas e gerar empregos, além de ser um momento de interação e de rever familiares e amigos”, completa o petista. Os organizadores esperam mais de mil pessoas para a edição deste ano do evento. “Vamos fazer um dos maiores forrós tradicionais de Salvador e região. O povo aqui terá acesso a comidas e bebidas típicas e a muito arrasta-pé”, completa a nota do grupo cultural.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas