CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Comércio é aquecido com homenagem a São Pedro em mais uma edição do ‘Forró da Sucupira’

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca durante evento em Santa Cruz | FOTO: Divulgação |

O final de semana foi de movimento para o comércio na região do bairro de Santa Cruz, em Salvador, com mais uma edição do ‘Forró da Sucupira’. Os forrozeiros homenagearam São Pedro com o evento fora de época que já se tornou tradição na capital baiana, gerando renda e empregos informais e reunindo famílias inteiras para fechar os festejos juninos. Para o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), um dos apoiadores da festa, o governo do Estado e a prefeitura de Salvador auxiliaram para que a tradicionalidade fosse mantida.

“Os governos estadual e municipal compreenderem que se trata de uma tradição, de 22 anos do ‘Forró da Sucupira’ e estamos resgatando esta festa por diferentes motivos. O evento é muito importante para o comércio local e é também uma forma de valorizar a cultura da região. Não é aquela cultura vista apenas no calendário, mas também construída pela comunidade e moradores da localidade”, salienta o edil petista. Quem comandou a festa este ano foi Dadall Moreno, que já anima o forró há 19 anos.

Para quem não sabe, o ‘Forró da Sucupira’ acontece na rua que leva o mesmo nome, no bairro soteropolitano, e todos os anos os moradores se reúnem para homenagear São Pedro da Sucupira – atraindo pessoas de todo canto da capital baiana. Essa foi a 22ª edição do evento com o apoio da associação de moradores União de Santa Cruz. Estima-se que mais de mil pessoas passaram pelos festejos deste ano. “Não houve ocorrência policial nos dois dias de festas, transcorrendo tudo com clima de paz”, completa Suíca.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios