Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Escolas de Nova Redenção passam por programa de saúde da gestão municipal

A ideia é enfrentar as vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino | FOTO: Divulgação |

Os estudantes da Escola Jardim Encantado e do Educandário Rômulo Galvão participaram esta semana do Programa Saúde na Escola (PSE), no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. O PSE tem o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. A ideia é enfrentar as vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Na Jardim Encantado, os temas levados para as crianças foram para promover a segurança alimentar e nutricional, falar de alimentação saudável e da prevenção da obesidade infantil. Entre os profissionais envolvidos estiveram nutricionista e agentes comunitários de Saúde.

Já no Educandário Rômulo Galvão, foram realizadas a promoção e a avaliação da saúde bucal dos estudantes, entrevistas para diagnósticos e aplicação de flúor, tudo feito por odontólogos e agentes comunitários de Saúde. Segundo a administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), outros temas serão trabalhados ao longo do ano letivo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas