Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Dilma recebe apoio de familiares e amigos em velório da mãe que faleceu aos 95 anos

A causa da morte não foi confirmada, mas ela já estava adoentada há bastante tempo, inclusive durante a campanha da filha ao Senado por Minas Gerais, em 2018 | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A família de Dilma Jane Rousseff, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), se despediu da matriarca em uma cerimônia fechada de cremação, na tarde deste domingo (14). A ex-presidente chegou de Londres neste domingo para a despedida. Dilma Jane morreu em casa, no último sábado (13), aos 95 anos de idade. A causa da morte não foi confirmada, mas ela já estava adoentada há bastante tempo, inclusive durante a campanha da filha ao Senado por Minas Gerais, em 2018.

O corpo foi cremado no Cemitério e Crematório Parque Renascer, em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia foi encerrada às 13h30, segundo o cemitério. A imprensa não pode acompanhar. No velório realizado na manhã deste domingo (14), a ex-presidente recebeu a visita de vários amigos, inclusive políticos, em sua maioria do PT. Dilma entrou e saiu do velório sem falar com a imprensa.

Passaram pelo velório o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), os deputados federais Rogerio Correa (PT) e Reginaldo Lopes (PT), e o vereador e presidente do partido em Belo Horizonte Arnaldo Godoy (PT), que se tornou amigo de Dilma Rousseff pelo trabalho no PT.

“Ela [Dilma Rousseff] fez questão de vir, uma filha carinhosa que é. Embora não pareça, a Dilma é muito carinhosa, muito afetuosa. Assim que ela me recebeu, ela me abraçou fortemente. É uma filha que sempre esteve com a mãe. Mesmo na Presidência da República, sempre tinha um tempo para a mãe dela”, disse Arnaldo Godoy.

Arnaldo disse que Dilma estava tranquila no velório da mãe e que se demonstrou muito feliz com a presença de amigos, inclusive amigas de quando ela estudou no Estadual Central, escola pública muito tradicional em Belo Horizonte. Nascida em 1924 em Minas Gerais, Dilma Jane foi professora. Ela se casou com o imigrante búlgaro Pétar Russév que era funcionário da siderúrgica Mannesmann. As informações são da G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas