Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Dilma cancela agenda desta sexta por problemas de saúde da mãe

mae e dilma
Na foto, Dilma aparece ao lado de sua mãe e sua filha | FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil |

A presidente Dilma Rousseff cancelou viagem que faria nesta sexta-feira (13) a Belo Horizonte por causa da saúde de sua mãe. A informação foi passada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Dilma Jane Rousseff, de 91 anos, mora com a filha em Brasília, no Palácio da Alvorada. O Palácio do Planalto não deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Dilma Jane. Apenas informou que a presidente deve permanecer no Alvorada durante toda a manhã, motivo que levou a cancelar a presença, na capital mineira, no balanço da campanha Justiça pela Paz em Casa.

A campanha é coordenada pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, e tem o objetivo de acelerar os processos e julgamentos de acusados de violência contra a mulher. O vice-presidente Michel Temer deve comparecer no evento substituindo Dilma. Com as alterações, a agenda de Dilma para esta sexta-feira (13) foi divulgada com um compromisso oficial: reunião com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, às 15h30.

Dilma Jane mudou-se de Belo Horizonte para Brasília em 2011 para morar com a presidente na Granja do Torto, e depois no Alvorada. No primeiro ano de mandato da presidente, a mãe de Dilma precisou ser internada em um hospital de Brasília com problemas respiratórios causados pelo tempo seco da capital federal.

Em 2012, a presidente também adiou uma viagem a Fortaleza depois que sua mãe sofreu problemas de saúde que nunca foram divulgados. No ano passado, ela foi hospitalizada novamente após queixar-se de um mal-estar. Dilma Jane foi levada para o Hospital das Forças Armadas, onde foi submetida a vários exames.

Manifestações
De acordo com a assessoria do Planalto, Dilma deve passar o fim de semana em Brasília, mesmo com as manifestações agendadas para este domingo (15) na capital. O Movimento Brasil Livre marcou protesto para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O movimento está marcado para as 9h, em frente ao Congresso Nacional. Nesse dia, a Esplanada dos Ministérios estará interditada para o tráfego de veículos a partir da rodoviária até a altura do Congresso Nacional. Outros grupos devem aderir à manifestação. Extraído do Portal R7.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios