Ícone do site Jornal da Chapada

Comércio é aquecido com homenagem a São Pedro em mais uma edição do ‘Forró da Sucupira’

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca durante evento em Santa Cruz | FOTO: Divulgação |

O final de semana foi de movimento para o comércio na região do bairro de Santa Cruz, em Salvador, com mais uma edição do ‘Forró da Sucupira’. Os forrozeiros homenagearam São Pedro com o evento fora de época que já se tornou tradição na capital baiana, gerando renda e empregos informais e reunindo famílias inteiras para fechar os festejos juninos. Para o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), um dos apoiadores da festa, o governo do Estado e a prefeitura de Salvador auxiliaram para que a tradicionalidade fosse mantida.

“Os governos estadual e municipal compreenderem que se trata de uma tradição, de 22 anos do ‘Forró da Sucupira’ e estamos resgatando esta festa por diferentes motivos. O evento é muito importante para o comércio local e é também uma forma de valorizar a cultura da região. Não é aquela cultura vista apenas no calendário, mas também construída pela comunidade e moradores da localidade”, salienta o edil petista. Quem comandou a festa este ano foi Dadall Moreno, que já anima o forró há 19 anos.

Para quem não sabe, o ‘Forró da Sucupira’ acontece na rua que leva o mesmo nome, no bairro soteropolitano, e todos os anos os moradores se reúnem para homenagear São Pedro da Sucupira – atraindo pessoas de todo canto da capital baiana. Essa foi a 22ª edição do evento com o apoio da associação de moradores União de Santa Cruz. Estima-se que mais de mil pessoas passaram pelos festejos deste ano. “Não houve ocorrência policial nos dois dias de festas, transcorrendo tudo com clima de paz”, completa Suíca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas