Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festa dos 57 anos de emancipação de Ibicoara terá show de Isaque com Edson Gomes

Boa Vista do Tupim, chapada diamantina, economia, educação, festa junina, itaberaba, Itaetê, jornal da chapada, novo horizonte, política, Quadrilha das Coroas, Rumo, salvador, São João, sociedade, Tanhaçu, utinga, WhatsApp

capa 23
Os cantores Isaque e Edson Gomes se apresentam no sábado para o público chapadeiro | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O aniversário de 57 anos de emancipação política e econômica do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, vai contar mais uma vez com a apresentação musical do cantor de reggae, Isaque Gomes. A festa em homenagem à cidade chapadeira acontece nesta sexta (19) e no sábado (20). No sábado, Isaque recebe o pai, Edson Gomes, que é compositor e cantor conhecido no Brasil pela sua música com letras de cunho social.

Também no sábado se apresentam a banda ‘Kybalanço’ e a cantora Larissa Mello. A banda ‘Som e Louvor’ completa as atrações que vão marcar presença na celebração do aniversário da cidade chapadeira. O grupo se apresenta na sexta para a comunidade de Ibicoara. Os artistas vão esquentar as noites frias de festa na Chapada Diamantina. Esse evento promete atrair visitantes e turistas que estão na região para visitar as belezas naturais da região.

Turismo em Ibicoara
O município de Ibicoara tem muitos lugares belos para se conhecer, como a Cachoeira do Buracão e os encantos do Rio Jiboia, por exemplo, que está localizado entre o Baixão de Ibicoara e o Buracão. Esse rio é um dos mais importantes da região e abastece também o Rio Paraguaçu.

Em uma travessia de cerca de 14 quilômetros é possível cruzar três tipos de biomas, cerrado a caatinga e mata atlântica. Vale o destaque para o Poço Redondo, Poço do Merquido, Passagem do Norato, a Travessia do Cupim e o Poço da Traíra. Além da Cachoeira da Fumacinha.

Jornal da Chapada

Programação completa
Sexta-feira – 19 de julho
Banda ‘Som e Louvor’

Sábado – Dia 20 de julho
Isaque Gomes – Com participação de Edson Gomes
Kybalanço
Larissa Mello

Isaque e Edson Gomes

Larissa Mello

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas