Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Escola de Lençóis cria moeda ‘gentileza’ para estimular gestos simples em estudantes

A iniciativa já tem dado bons frutos, como a redução de brigas e xingamentos entre os estudantes | FOTO: Montagem do JC/Setur |

Mais uma ação inovadora na educação é registrada na Escola Municipal Maria Isabel da Silveira, localizada no bairro do ‘Tomba’, em Lençóis, na Chapada Diamantina. Depois do projeto ‘Livro Aberto’, que envolve alunos do 1º até o 5º ano do Ensino Fundamental 1 para desenvolvimento da capacidade de interpretação de texto (veja aqui), agora a unidade de ensino cria a moeda ‘gentileza’.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a iniciativa é para estimular nos estudantes o valor de gestos simples como ‘pedir licença’, ‘dizer obrigado’, ‘dar bom dia’. Cada gesto é premiado com ‘algumas gentilezas’. A iniciativa já tem dado bons frutos, como a redução de brigas e xingamentos entre os estudantes e não para por aí. Neste sábado (20), será realizado um momento de trocas.

“Durante a ‘Feira da Gentileza’, os alunos poderão fazer compras com as moedas que foram conquistadas”, comentou a diretora da escola, Idalice Queiroz Santos. Quem deseja apoiar essa iniciativa para doar, por exemplo, artigos para serem vendidos na ‘Feira da Gentileza’, pode procurar a diretora da escola pelos telefones 75 998200291 ou 75 982666872 (Idalice).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas