Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mobilização de comunidade do Vale do Capão pretende construir escola de ensino médio

A ideia é construir quatro novas salas de aula para abrigar os estudantes do Ensino Médio

capa
As pessoas podem ajudar a viabilizar o projeto doando materiais de construção, participando das mobilizações, doando roupas e objetos, além de contribuir financeiramente via conta da APEA-CA | FOTO: Divulgação |

Sentindo a necessidade de um novo espaço para aulas do ensino médio no Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, os moradores locais decidiram criar o Movimento ÉduCapão. Eles pretendem arrecadar fundos para a construção do equipamento. As pessoas podem ajudar a viabilizar o projeto doando materiais de construção, participando das mobilizações do movimento, doando roupas e objetos para o brechó, bingos e rifas do grupo.

Também podem ajudar contribuindo financeiramente através da conta da Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté-Açu (APEA-CA), apoiadora do projeto. Segundo o movimento, o ensino médio atualmente está nas dependências da Escola Municipal de Caeté-Açu, no entanto, devido ao constante crescimento demográfico do Vale, o espaço tem se tornado pequeno para a quantidade de alunos. “Lutamos para que o atual anexo da Escola Estadual Nilde Xavier não seja extinto”, disse o grupo em nota oficial.

Ainda de acordo com suas informações, 76 alunos têm que se locomover diariamente por 30 quilômetros em uma estrada de terra em más condições, comprometendo inclusive o seu comparecimento em períodos chuvosos. A ideia é agregar às atividades já atuantes no espaço do Rufino Rocha e transformar o espaço em um anexo da escola integrado ao espaço cultural já existentes. O projeto arquitetônico e orçamento de materiais estão sendo feitos de forma voluntária e colaborativa. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira as informações para fazer doações:
Banco Bradesco – 237
Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté-açu
CNPJ: 01428080/0001-43
Agência 1087-1 Conta Corrente 6779-2
Pagseguro (aceita cartões de débito, crédito e pagamentos via boleto bancário) rapidamente através deste link

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas