• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Prefeito de Itaberaba é escolhido para presidência de Consórcio Público de Saúde

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
26 julho 2019 - 22h30
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
Chapada: Prefeito de Itaberaba é escolhido para presidência de Consórcio Público de Saúde

Os prefeitos Ricardo Mascarenhas e Manoel Luz foram eleitos presidente e vice da entidade, respectivamente | FOTO: Jornal da Chapada |

Os prefeitos Ricardo Mascarenhas e Manoel Luz foram eleitos presidente e vice da entidade, respectivamente | FOTO: Divulgação/PMI |

Prefeitos e representantes de gestões municipais da Chapada Diamantina se encontraram no auditório do hotel Bela Vista, em Itaberaba, na manhã desta sexta-feira (19) para a Assembleia Geral do Consórcio Público de Saúde. Dentre os assuntos discutidos na oportunidade esteve a votação e eleição do presidente do consórcio que manterá e administrará a Policlínica Regional de Itaberaba construída em parceria com o governo estadual. E foi justamente o gestor do município, Ricardo Mascarenhas (PSB), o eleito por unanimidade para o cargo. O vice-presidente é o prefeito de Mucugê, Manoel Luz (PSD). O quórum foi de 22 prefeitos da região.

A votação da diretoria do consórcio, conduzida pelo diretor dos Consórcios de Saúde das Policlínicas do Estado da Bahia, Nelson Portela, acontece em paralelo às ações do governo estadual já em função do projeto. O Consórcio Interfederativo de Saúde do Piemonte Paraguaçu é o marco inicial para efetivar a policlínica na região. É por meio dele que as prefeituras vão poder organizar, sustentar financeiramente e administrar a policlínica. São diversas especialidades oferecidas na unidade de saúde e até pequenas cirurgias. Cada município vai contribuir financeiramente de modo proporcional.

Cerca de 22 prefeitos compareceram para votar e eleger a direção do consórcio de saúde da região | FOTO: Divulgação/PMI |

O consórcio possibilita também baratear custos, por conta de compras coletivas. Com estrutura padrão, a obra da policlínica do município de Itaberaba já está em fase de análise geológica do solo, quando a sondagem do terreno é feita e serve de base para os cálculos dos engenheiros na determinação da fundação da estrutura. As equipes do governo estadual já estão em campo, no terreno localizado no Derba. Falta pouco tempo para a obra da unidade ser iniciada. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Vereadores autorizam financiamento de até R$15 milhões para infraestrutura e saneamento em Morro do Chapéu

Próximo Post

Deputado diz que dessalinizador em Nordestina melhora qualidade de vida e produção agrícola

Próximo Post
Deputado diz que dessalinizador em Nordestina melhora qualidade de vida e produção agrícola

Deputado diz que dessalinizador em Nordestina melhora qualidade de vida e produção agrícola

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.