Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereadores autorizam financiamento de até R$15 milhões para infraestrutura e saneamento em Morro do Chapéu

O financiamento será pago no prazo de 10 anos, sendo os dois primeiros de carência | FOTO: Divulgação |

A Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, autorizou o Poder Executivo a contratar financiamento, no valor de até R$ 15 milhões, para aplicação em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, saneamento, além de melhorias administrativas. Na última quinta-feira (18), os edis da cidade chapadeira concluíram a apreciação desse projeto de lei. Conforme informações de assessoria, a contratação dos recursos será feita no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do governo federal, que tem a Caixa Econômica como agente financeiro.

O financiamento será pago no prazo de 10 anos, sendo os dois primeiros de carência. Na justificativa do projeto de lei, a prefeitura de Morro do Chapéu cita como resultados a melhoria dos serviços no município, ampliação da qualidade de vida do cidadão e a retomada do crescimento econômico com a geração de emprego e renda. Consta na Carta Consulta do Finisa, a pavimentação de ruas na sede e distritos como Barra II, Beira do Rio, Brejões, Fedegosos, Icó, Ouricuri II, Tamboril, Umburaninha e Olhos D’água,

Segundo o projeto, o financiamento contempla ainda a requalificação da Avenida Joel Modesto, Novo Cemitério, Reforma do Terminal Rodoviário, Requalificação de Praças Públicas na sede e interior, Sinalização dos Pontos Turísticos, Construção do Centro Administrativo da cidade e ainda Plano Municipal de Saneamento, Regularização Fundiária e Melhorias Habitacionais.

Para o presidente da Casa, vereador Rocha, o financiamento é importante para incrementar a receita do município e alavancar obras e serviços que vão melhorar a vida da população. “Na crise em que o país se encontra, o financiamento é uma saída importante que deve ser usado com responsabilidade. Defendo o desenvolvimento da nossa cidade, com obras e serviços de qualidade. Cabe a nós vereadores, e a população, fiscalizar a aplicação dos recursos”, finalizou. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas