Ícone do site Jornal da Chapada

Final de semana de frio e chuvas isoladas na Chapada Diamantina; mínima deve chegar a 9°C

Como de costume, a cidade de Piatã deve ser a mais fria da região com mínima podendo chegar aos 9°C | FOTO: Reprodução/Perrengue Adventure |

Nos municípios da Chamada Diamantina a temperatura oscila a todo o tempo, mas o frio ainda permanece neste final de semana (sexta, 19, sábado, 20, e domingo, 21). Segundo informações do Climatempo, a região terá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublados, com chuva a qualquer hora. Os momentos mais críticos de frio serão durante a madrugada e início das manhãs como vem acontecendo neste inverno. Como de costume, a cidade de Piatã deve ser a mais fria da região, e o final de semana não será diferente, com mínima que pode chegar a 9°C, geralmente durante a madrugada, e máxima de 19°C.

Em Mucugê, o final de semana terá um friozinho com as temperaturas mínimas que poderão chegar aos 11°C, e as máximas 22°C. De acordo com o guia Klayson Santana, o município tem apresentado um frio além do comum. “O tempo ultimamente está muito aberto, tanto ao dia quanto à noite, mas as vezes enfria muito chegando aos 10°C ou 8°C”, salienta. No sábado existe possibilidade de chuvas isoladas nesta região.

Já nas cidades de Andaraí e Lençóis, segue a variação mínima de 14°C e máxima de 27°C no final de semana. Segundo afirma o presidente dos Combatentes a Incêndios Florestais em Andaraí (Cifa), Homero Vieira, o céu segue nublado, o frio aperta, mas a chuva não cai. “Os últimos dias foram de céu nublado, de frio, com ventos fortes e constante, mas nada de chover”, diz o brigadista voluntário.

Palmeiras também esfria mais, principalmente no domingo (21), onde deve ser registrada temperatura mínima de 12°C | FOTO: Túlio Saraiva |

No município de Itaberaba, a variação da temperatura mínima pode chegar a 17°C e máxima de 29°C. Em Nova Redenção, segue entre mínima de 14°C e máxima de 26°C nos próximos dias. Para essa região não há previsão nem de chuva isolada. Os dias devem seguir quentes e a noite esfria um pouco. Já em Utinga, o final de semana segue variação de mínima de 14°C e máxima de 27°C.

Em Itaetê, a mínima deve variar e chegar a 14°C e máxima 28°C. No município de Palmeiras também esfria mais, principalmente no domingo (21), onde deve ser registrada temperatura mínima de 12°C e máxima de 25°C. Para Morro do Chapéu, a temperatura vai variar entre 13°C e 20°C. Seabra terá variação de 10°C e 24°C. Já em Jacobina, na Chapada Norte, as temperaturas podem variar entre 16°C e 27°C. Esses dados são direto do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas