Chapada Diamantina continua registrando temperaturas baixas; mínima pode chegar a 7ºC

Postado em jul 16 2019 - 1:59pm por Jornal da Chapada

No município de Lençóis, a máxima registrada foi de 29°C e mínima de 16°C | FOTO: Reprodução/Túlio Saraiva |

Os municípios da região da Chapada Diamantina seguem registrando temperaturas baixas neste inverno, considerando um dos mais frios dos últimos anos. Nesta terça-feira (16), por exemplo, Piatã, a cidade mais fria da Chapada, tem máxima de 22°C e mínima de 11°C. Nos próximos três dias a máxima poderá chegar a 25°C e mínima de 7°C. Essas temperaturas mínimas são registradas, geralmente, na madruga e início da manhã.

O dia é quente e, em alguns locais, chega a ser incômodo. Como na cidade de Itaberaba, que teve máxima de 30°C nesta terça e mínima de 19°C. Nos próximos dias, até sexta-feira (19), a temperatura nesta região pode variar com o calor de 31°C e baixa de 18°C. O clima fica com predomínio de sol e baixa probabilidade de chuva.

Já no município de Lençóis, a máxima registrada foi de 29°C e mínima de 16°C. Para os demais dias, o calor predomina com 30°C e mínima de 12°C na madrugada e início da manhã. No município de Palmeiras segue um pouco mais frio com 27°C e mínima de 15°C. O Vale do Capão deve registrar temperaturas mais baixas, assim como na serra. Os demais dias em Palmeiras podem variar com máxima podendo chegar a 22°C e mínima de 10°C.

Utinga teve 28°C registrados durante o dia e 16°C nas primeiras horas da manhã. Nos próximos dias a temperatura pode variar entre máxima podendo chegar a 30°C e baixa de 14°C. Para o município de Itaetê, os 29°C durante o dia deixam o ar seco, e a mínima deve chegar a 17°C. Nos próximos dias, as temperaturas podem variar com 30°C e mínima de 14°C.

Em Andaraí, a máxima é 30°C e mínima de 16°C, nos próximos dias pode variar com máxima de 30°C e mínima de 13°C. Nova Redenção registra máxima de 29°C e mínima de 16°C, para os demais dias com máxima podendo chegar a 30°C e mínima de 13°C. Todos esses dados foram verificados no Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Piatã tem sensação térmica de -1°C; frio deve continuar no final de semana

Frio continua nos municípios da Chapada Diamantina e temperatura mínima chega a 10ºC

#Vídeos: Chuvas enchem cachoeiras e rios e deixam a Chapada Diamantina com clima de inverno

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.