Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: IF Baiano realiza aula inaugural de cursos técnicos EAD no município de Itaberaba

Os cursos são voltados para pessoas que concluíram o Ensino Médio e estão interessados em trabalhar | FOTO: Divulgação |

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) realizou na última quarta-feira (24) a aula inaugural dos Cursos Técnicos Subsequentes de Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Vendas na modalidade de Educação a Distância (EaD), no Centro de Atendimento à Educação Básica e Formação Continuada (CENACON) Pe. Giovanni Caneva, em Itaberaba.

Ministrado por docentes efetivos do IF Baiano e com carga horária com cerca de 1.380 horas e duração de 12 a 18 meses, os cursos são voltados para pessoas que concluíram o Ensino Médio e estão interessados em trabalhar (ou que já atuem) como funcionários de escolas ou em funções correlatas da área educacional, em serviços de apoio escolar.

Segundo a coordenação do IF Baiano, foram oferecidas quase 300 vagas, com os cursos de Secretaria Escolar e de Multimeios Didáticos formando três turmas, com 40 alunos cada.

Já o curso de Vendas “foi aberto para demanda pública, no qual qualquer jovem que já tenha concluído o ensino médio, com interesse em fazer o Curso, pôde se matricular”, informou a professora Neurisângela Miranda, coordenadora do Campus de Itaberaba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas