Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: General Heleno nomeia espiã da Abin como assessora de reitoria em universidade federal

Em portaria, o nome da servidora do GSI – de matrícula nº 909050, que ocupa cargo de Oficial de Inteligência – designada como assessora da reitoria da UFMS não é revelado | FOTO: Divulgação |

O general Augusto Heleno, ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), nomeou uma espiã da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) como assessora da reitoria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 11 de julho, o ministro designa uma pessoa do órgão para atuar na unidade de ensino. Na portaria, o nome da servidora do GSI, de matrícula nº 909050, que ocupa cargo de Oficial de Inteligência, não é revelado.

“Autorizar, por prazo indeterminado, a cessão da servidora matrícula nº 909050, pertencente ao quadro de pessoal da Agência Brasileira de Inteligência [Abin], para exercer o cargo comissionado de Assessora da Reitoria, código CD-04, na Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul [UFMS]”, diz o texto, em seu artigo primeiro. A remuneração da servidora, que continuará ligada à agência de espionagem da Presidência, será feita pela própria Abin.

Leia a íntegra da portaria sem precedentes, com data do último dia 11 de julho:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas