Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis recebe oficina sobre reflexologia podal nos dias 5 e 6 de agosto; saiba como se inscrever

A reflexologia podal é uma técnica de massagem nos pés – local onde se encontram pontos que correspondem aos órgãos vitais e regiões de todo corpo | FOTO: Divulgação |

A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, receberá nos dias 5 e 6 de agosto, um workshop sobre ‘Reflexologia Podal’. Essa oficina acontece na Casa do Patrimônio (Iphan) sempre das 19h às 22h. Entre os temas que serão tratados, estão a história da reflexologia, a visualização do mapa dos pés e os quatro elementos da personalidade. A inscrição custa R$ 20 e é realizada pela Pedisoma via telefone.

Para quem não sabe, reflexologia podal é uma técnica de massagem nos pés – local onde se encontram pontos que correspondem aos órgãos vitais e regiões de todo corpo -, algo como um mapa em miniatura do nosso organismo. “A reflexologia é muito antiga, datando de aproximadamente 5 mil anos atrás, foi praticada e desfrutada por diversas culturas”, diz o terapeuta Peter Supnig, em contato com o Jornal da Chapada.

Conforme Peter, os participantes da oficina também poderão compreender o funcionamento dos fluxos energéticos e identificar o significado dos sinais no pé, como forma, flexibilidade, temperatura, umidade, cor, textura, linhas e nós. Além disso, será possível relacionar os sinais aos sintomas físicas e emocionais. “A ideia é equilibrar os quatro elementos com base numa leitura dos pés”, completa o terapeuta da Pedisoma.

O tratamento que será apresentado na oficina é recomendado em caso de alergias, ansiedade, agressividade, dores, danos posturais, depressão, dificuldade com os sentidos, dificuldade para dormir, doenças crônicas, estresse e falta de energia. Também é indicado para pessoas com problemas emocionais, tensões musculares ou simplesmente no desejo de auto realização e criatividade. Mais informações e inscrições no telefone 75-98109-5579.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas