Chapada: Curso de Reflexologia Podal é oferecido em Lençóis no começo de novembro

Postado em out 17 2017 - 8:11pm por Jornal da Chapada
foto2

O objetivo deste curso é dotar os participantes de conhecimentos técnicos e teóricos para efetuar uma sessão completa de Reflexoterapia Podal | FOTO: Reprodução |

Aquelas pessoas interessadas em técnicas para cuidar da saúde de forma menos invasiva terão a chance de participar em Lençóis, na Chapada Diamantina, do ‘Curso Intensivo de Reflexologia Podal’. O curso acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no Sítio Alto do Bonfim, e as inscrições podem ser realizadas no Pàdé Café Emporium, na cidade, ou através do telefone (75) 98545-5170. Essa formação terá como facilitador Cesar Gilaberti, pós graduado em Acupuntura e Massoterapia Clínica e professor das disciplinas ‘Terapias Naturais e Complementares’ e ‘Reflexologia’ no curso de graduação em Estética e Cosmética da Unifacs.

O objetivo deste curso é dotar os participantes de conhecimentos técnicos e teóricos para efetuar uma sessão completa de Reflexoterapia Podal, uma terapia complementar e prática milenar conhecida por diversas culturas do mundo de aperfeiçoar a saúde. Além de tudo ele será eminentemente prático e está estruturado tanto para o aprimoramento de profissionais quanto para pessoas sem experiência.

Com essa técnica o tratamento de todo o corpo é feito através da pressão de determinados pontos em áreas precisas dos pés, e que estão relacionados a regiões particulares do corpo chamadas “zonas reflexas”. São realizados movimentos quais buscam recuperar a homeostase, capacidade do organismo para regular seu próprio equilíbrio, favorecendo a circulação sanguínea e desbloqueando a energia estagnada. Com isso os terapeutas garantem que é possível se ter equilíbrio físico, mental e emocional.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.