Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ambulantes de Lençóis vão passar por qualificação de guardiões ambientais em agosto

A qualificação acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto por integrantes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Na última semana os ambulantes do Parque da Muritiba e do Ribeirão do Meio receberam o anúncio de que passarão por uma capacitação para proteger as áreas naturais de Lençóis e orientar devidamente os visitantes, atuando como guardiões ambientais. O projeto da Sectur, Saúde (Endemia, Epidemiologia) e Semma foi consolidado em 5 de junho e agora teve as datas definidas.

A qualificação acontecerá dias 27 e 28 de agosto por integrantes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa-Lençóis), que atendeu prontamente o pedido da gestão do prefeito Marcos Airton (PRB), o popular Marcão.

O curso terá assuntos ligados ao meio ambiente, bem como outras ações ligadas à proteção do patrimônio natural da Chapada Diamantina. Esse período de capacitação foi anunciado no campus avançado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) na cidade, com os ambulantes e representantes da Secretaria de Turismo e Vigilância Sanitária.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas