Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca declara apoio a Ademário para presidente do PT de Salvador: “Construção de novo projeto”

Suíca é um dos petistas que, assim como Ademário, defende que o PT tenha candidatura própria para a prefeitura de Salvador no pleito do ano que vem | FOTO: Divulgação |

Membro do Partido dos Trabalhadores por 30 anos, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca vai apoiar a candidatura de Ademário Costa para a presidência da sigla na capital baiana. No último domingo (28), após confirmação do nome de Costa para a disputa interna, Suíca disse que a sigla precisa voltar a ser protagonista para unir movimentos sociais e sindicais para as eleições de 2020. “Ademário representa a renovação desse projeto que o PT implantou desde a era Lula. Foi ativo no movimento estudantil e participou de ações históricas na capital, inclusive em ato político que levou à derrocada do modo carlista de governar”.

Suíca é um dos petistas que, assim como Ademário, defende que o PT tenha candidatura própria para a prefeitura de Salvador no pleito do ano que vem. “Temos muito trabalho pela frente, mas é de fundamental importância que o partido tenha candidatura para que possamos mudar a realidade do povo pobre desta cidade, excluído e marginalizado em sua maioria. Gerar emprego e renda para que possamos proporcionar mais igualdade e garantir direitos. Vamos lutar para que o fascismo não tome a Bahia. Apoiador de Bolsonaro é sempre propenso a ter as mesmas ideias que seu presidente”, diz.

Para o vereador soteropolitano, a candidatura de Ademário almeja a unificação das correntes. Suíca completa afirmando que o PT será comandado por “alguém que conhece os movimentos sociais” e que “vai olhar para os militantes, ouvindo suas opiniões”. A chapa liderada por Costa foi definida e nomeada como ‘Movimento Fortalecer o PT’, e deve atuar em ampla frente de grupos internos. O petista já agrega apoios como o do deputado federal Jorge Solla e do estadual Marcelino Galo, e engloba militantes de pelo menos seis correntes internas do partido.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas