Jornal da Chapada

#Bahia: Ponto SAC Ipirá comemora cinco anos de atuação com a marca de 62 mil atendimentos

No primeiro semestre de 2019, unidade registra quase quatro mil atendimentos | FOTO: Divulgação |

Inaugurado em julho de 2014, o Ponto SAC Ipirá comemora cinco anos de implantação com registros de quase 62 mil atendimentos desde a fundação. Localizado na Rua Valdomiro Lins, no centro da cidade, o ponto funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, e atende a uma população de, aproximadamente, 60 mil pessoas.

A unidade, que tem capacidade de atender a uma média de 230 pessoas por dia, realizou quase quatro mil atendimentos no primeiro semestre de 2019. O ponto SAC Ipirá oferece os principais serviços à população, como emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e antecedentes criminais, além de entrada no Seguro-Desemprego, intermediação de mão-de-obra e das unidades do Planserv e Ceprev.

“Sempre que a população da cidade de Ipirá precisava de serviços de emissão de documentos tinha que se deslocar até Feira de Santana ou Itaberaba. A implantação do Ponto SAC facilitou o acesso das pessoas aos serviços básicos e indispensáveis”, disse o coordenador de Pontos SAC, Peter Revson.

A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 32 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, e os Portais SAC e SAC Digital. As informações são da Saeb.

Pular para a barra de ferramentas